quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O real significado do natal...


Nós, cristãos, salvos em Jesus, comemoramos SIM o natal. Mas, sempre lembramos do real sentido dessa data, o nascimento de Cristo. Sabemos que essa não é a data exata, mas a adotamos como tal.

E como foi importante aquele dia... em um pequeno estábulo, uma jovem humilde dava a luz ao Rei dos reis. Sim, o local não tinha glamour, mas foi o único lugar vago encontrado pelo casal. A cidade estava em festa, logo, todos os “hotéis” estavam lotados. Uma vez ouvi uma pregação de que se os proprietários estivessem vivos ainda hoje, deveriam se arrepender muito. Quem sabe expulsaria um dos hóspedes só para o nosso Senhor?

Por toda sua estada na terra, Jesus teve uma vida simples. Ele veio a terra com uma missão: salvar a humanidade. E Ele cumpriu. Foi em muitas terras levando a verdade. Foi perseguido por muitos, zombado por outros, criticado e foi entregue à morte por um de seus seguidores. Tudo esse sacrifício por mim e por você.

Ele sabia que tudo isso iria acontecer, mesmo assim deixou o trono de glória e aceitou tudo isso para salvar eu e você. Ele fez por amor. E é isso que temos de lembrar nessa data. Será que seríamos capazes de morrer por pessoas que nos negaram, que não gostam de nós? Acredito que não! Por muito pouco reclamamos. E por menos ainda pensamos em entregar o cartão de membro na igreja.

Temos que deixar de ser ingratos. Isso mesmo, somos ingratos. Ele só quer a nossa fidelidade, quer apenas que o sirvamos de todo coração. Ele deu a vida por nós.

Tudo bem que é muito legal trocar presentes, comprar uma roupa legal (afinal é o aniversário do príncipe da Paz, né?), mas não podemos esquecer de Cristo. Vamos dividir esse amor com os que ainda não o conhecem. Vamos levar Jesus aos famintos e sedentos Dele. Vamos fazer a nossa parte e pregar para esta nação que Jesus Cristo é o Senhor.

Que sua vida seja repleta de bênçãos, não só no natal, mas em todo 2009!

Beijos da Bia.

Fui!!

Nenhum comentário: