quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Reverência na igreja!

Olá galera!
Tudo bom com vocês? Comigo está tudo na bênção, graças a Deus. Algumas tribulações no meio do caminho, mas como o Senhor está no barco, vai tudo bem, amém?! Oh glória!!!
Abençoados... vocês ouviram o programa GeraçãoJC de ontem? Num tem como inventar desculpas porque eu já passei o link da rádio e até tem aqui do lado... risos Bem, voltando ao assunto... o tema de ontem foi "reverência na igreja". E com o passar do programa fui notando que vem acontecendo muito entre os jovens.
Veja se você reconhece pelo menos uma das situações a seguir. conversa durante o culto (seja por recadinhos em papel passados de mão em mão ou falando mesmo); alguém mascando chiletes e o colando no banco ou ainda, mascando chiclete ou com uma bala na boca e largando o papel no banco; troca de torpedos; alguém vendendo produtos de beleza (avon, natura, demilus, ...) na hora do culto, dentro do santuário; resultado da rodada de futebol e muitas outras...
Infelizmente é facil ver esse tipo de coisa dentro dos santuários, não é? Mas o que é preciso fazer para mudar isso? Simples, nós temos que entender que dentro da igreja temos apenas que louvar e engrandecer o nome de Jesus. Lembram o que Ele fez com os comerciantes que vendiam dentro do templo?! Isso tá errado! Você quer combinar alguma coisa, contar novidades ou comprar algo, espere o culto acabar para resolver ou marque em outro lugar e horário.
Temos tão pouco tempo para adorar e engrandecer o nome do Senhor e ainda queremos roubar esse tempo com outras coisas? Isso não dá. Vamos mudar essa história, amém?!

Mais tarde eu volto com mais post.
Fiquem na paz e entrem no twitter:http://twitter.com/Paginasdabia .
Beijos da Bia.
Fui!!

3 comentários:

Cíntia Mara disse...

Oi!

Esse é um tema recorrente no grupo q eu participo. Ninguém é inocente, eu mesma já me peguei conversando durante o culto várias vezes.

Mas o que me incomoda mesmo é ver q às vezes as pessoas se importam mais em cuidar do templo físico do que do tempo espiritual. Cobram atitudes reverentes dentro da igreja, mas quando saem estão lá, se entregando ao pecado. Não concordo com isso! Acho que a reverência que temos na igreja deve ser resultado de uma vida com Deus, conscientes de que Ele habita em nós e está o tempo todo nos observando, não apenas no período das reuniões.

Bjs

Céfora Carvalho disse...

Oiii Bia,

infelizmente hj em dia alguns adolescentes não tem mais respeito pela igreja, e as vezes fazem até piadas com o nome de Deus.

Nós adolescentes devemos ser o orgulho de Deus, pois somos a próxima geração.

Bjss,

Céfora

Páginas da Bia disse...

Olá meninas!

Eu concordo com as duas.
Eu também já cometi alguns "pecadps" desses também Cíntia. Parece que o assunto não pode esperar o final do culto, né? risos... E também acho que tem muitos que dão uma de "santarrões", mas quando saem da igreja... só Jesus. Já soube de muitos casos em que na igreja era de um jeito e quando chegava em casa, batia na esposa..