terça-feira, 28 de abril de 2009

Adoração!

Olá galera!!


Como é bom adorar a Deus, não é verdade? Mas eu estou falando de uma adoração sincera, que vem do fundo da alma... e não como, infelizmente, vimos muitas pessoas pedindo oportunidade para adorar, mas você percebe que essa pessoa está vazia, nã está se entregando mesmo ao Senhor.

No dicionário Michaelis, adorar significa: "a.do.rar(lat adorare) vtd 1 Reverenciar, venerar. 2 Amar extremamente, idolatrar. 3 Gostar muito de. 4 Prestar culto a; cultuar".

Vou me prender aos números 1 e 4. A nossa adoração ao Rei, deve ser uma entrega, devemos reverenciar ao que entregou a vida por nós. Não é para fazermos um altar, colocar uma imagem que dizem ser do nosso Deus e ficar ali o tempo todo, falando com uma imagem. NÃO!


O nosso Deus não é de pedra, gesso e nem nenhum desses materiais. O nosso Deus é real. Ele vive!!!! E merece nossa adoração, nosso reconhecimento, gratidão, o nosso melhor. Eu estava lavando umas peças de roupas minhas, agora ha pouco e comecei a cantarolar um velho corinho que diz assim...


"Vamos adorar a Deus, vamos adorar a Deus, vamos invocar seu nome. Aleluia! Vamos adorar a Deus. Ao que está, ascentado. No trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio do século, do século, a-a-amém".


E então eu comecei a pensar no verdadeiro sentido dessa adoração. Sempre falo sobre isso, sobre estarmos nos santificando. Mas eu tenho que falar mesmo. Não que eu seja a certinha, mas como já cansei de ouvir em diversas pregações, o Diabo não brinca de ser Diabo e infelizmente, muitos de nós estão brincando de ser adoradores, de ser fieis ao Senhor. Temos que nos santificar sim, a cada dia. Temos de buscar a face do Pai e nos arrepender. Claro que cometemos deslizes, pecamos, mas que isso não se torne rotina e que sempre venhamos nos arrepender.


Vejam Davi. A quantidade de erros que ele cometeu?! Mas ele sempre se arrependia, e não era da boca para fora não. Ele se rasgava diante de Deus e Ele gostava disso, tanto que Davi era um homem segundo o coração de Deus. Vocês querem um exemplo maior que esse? Davi era humano e com isso estava sujeito ao erro, mas ele reconhecia isso. Se derramava aos pés do Pai. E muitos de nós não queremos fazer isso. Ainda criticamos quando vemos alguém pedindo perdão, dizemos que nunca nos humilharíamos assim.


Amados, quero ser franca. Prefiro ser ridicularizada perante o homem, mas fazer a vontade de Deus, sabem por quê? Eu quero morar no céu junto ao meu Rei. Ele me conhece por dentro e por fora, sabe que tô falando a realidade. O que seria de mim se não fosse Ele? Não seria N-A-D-A.

Quero fazer a seguinte oração com vocês. O hino interprado por Fernanda Brum - Quebrantado coração. Que nós possamos ter nosso coração contrito, disposto a obedecer ao Senhor, disposto a passar por cima do nosso orgulho para alcançar o céu. Amém?!


"Tudo o que eu tenho a lhe ofertar, é um quebrantado, coração.

Eu queria ter, muito, muito mais.

Mas tudo o que eu tenho é um quebranmtado coração.

Um quebranmtado coração, move o coração de Deus.

Um quebranmtado coração, traz o céu pra nós.

Um quebranmtado coração, move o coração de Deus.
Um quebranmtado coração, traz o céu pra nós.

Conhecer a Deus é ir mais além, é rasgar o céu com coração.

É tocar a Deus com uma só voz, de um quebrantado coração..."


Desejo uma semana mais que abençoada à todos.


Beijos da Bia.


Fui!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Oooooooooooooooi gentem!!!

Passei mais um bom tempo sem escrever aqui, né? É... a vida tá mesmo corrida... a semana que passou, estava viajando a trabalho. Cheguei no sábado e estou suuuuuuuper cansada. Mas Deus é fiel, não é mesmo?! Claro que Ele é. Mesmo com lutas, a vitória é garantida. Tem um hino (que ouço todos os dias na Rádio Web CPAD) que fala sobre isso. Que no final das provas amargas, a vitória tem um doce sabor. E é nisso que devemos crer. Que o Senhor está do nosso lado e nunca nos deixará. Ele nos prova pra ver se realmente somos dependentes dEle. Eu sou e você?

Vamos meditar na letra desse hino?! Quem canta é: Damares e o título: Sabor de Mel.


"O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel, No começo tem provas amargas, Mas no fim tem o sabor do mel Eu nunca vi um escolhido sem resposta Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução, Até nas cinzas ele clama e Deus atende lhe protege, lhe defende, com as suas fortes mãos Você é um escolhido e a tua história não acaba aqui Você pode estar chorando agora, Mas amanhã você irá sorrir, Deus vai te levantar das cinzas e do pó, Deus vai cumprir tudo que tem te prometido, Você vai ver a mão de Deus te exaltar Quem te vê há de falar, Ele é mesmo escolhido. Vão dizer que você nasceu pra vencer Que já sabiam porque você Tinha mesmo cara de vencedor, E que se Deus quer agir ninguém pode impedir Então você verá cumprir cada palavra Que o Senhor falou, Quem te viu passar na prova e não te ajudou, Quando ver você na benção vão se arrepender, Vai estar entre a platéia e você no palco, Vai olhar e ver Jesus brilhando em você, Quem sabe no teu pensamento você vai dizer, Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel, Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo, Mas minha vitória hoje tem sabor de mel, Tem sabor de mel, tem sabor de mel, A minha vitória hoje tem sabor de mel, Tem sabor de mel, tem sabor de mel, A minha vitória hoje tem sabor de mel".

É isso. Nascemos com cara de vencedor. E somos! Cristo morreu por nós, portanto, nos alegremos e regozijemos nEle. Amém?!

Fiqem na paz.

Beijos da Bia.

Fui!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eu volteiiiii!!!!

Olá galera!!!!
Depois de um tempinho (quase duas semanas) longe, volteiiiiii!!! Eu estava meio sem tempo de entrar na net, mas morreeeeeeeeeeeeendo de saudades de todos. E então?! Vamos, contem-me as novidades....
Ontem foi domingo de páscoa. Uma data bem esperada por todos, já que nos enchemos de chocolates. Mas essa data representa muito mais que isso. Representa a morte e ressureição de Cristo. Ele, o filho de Deus, que não tinha nenhum pecado, morreu para nos redimir de todos os pecados. Isso mesmo! Ele veio em forma de homem. Foi tentado, provado, passou por todas as situações que você e eu enfrentamos, justamente para sentir na pele o que é ser tentado. Mas Ele resistiu. E num é só porque era filho de Deus, que tinha poderes e etc, etc, etc, não. Quando Ele veio à terra, abdicou de todo poder e glória para se entregar em nosso lugar.
Foi acusado injustamente, humilhado em público, levou diversas chibatadas, carregou uma imensa e pesada cruz (imaginem o peso de uma madeira, já que na época não havia metódos de deixá-la mais fina e mais leve), lhe coroaram com uma coroa de espinhos, foi pregado na cruz, passou por várias privações, dores e sofrimentos, sem ter culpa alguma. Você consegue "visualizar" essa cena?
Imagine ainda, ser traído por um amigo, depois, ser negado por três vezes (não foi apenas uma não, mas três vezes) por um amigo e seguidor. É difícil, não é mesmo? E Ele passou por tudo isso por amor a nós.
Depois de ter tudo no céu. Poder, glória... largou tudo por amor a nós. Consegue entender isso? Ele nos ama tanto, mais tanto, tanto, ao ponto de passar por tudo isso. Será que nós faríamos isso? Acho meio difícil.
E mesmo sabando que Ele, Jesus Cristo, fez tudo isso por nós, não nos entregamos por inteiro na obra dEle. Devíamos nos constranger todos os minutos. Não fazemos nem um terço do que deveríamos fazer. Falo isso por mim também.
Nos convidam para festas, passeios, reuniões entre amigos e na mesma hora topamos. Agora, quando nos convidam para um evangelismo, visitar alguém no hospital, uma reunião de oração, criamos um monte de impecílios para não comparecer. Será que não fazemos igual a Pedro, renegando o Senhor?
Você pode estar falando que eu estou "pegando pesado". Mas não estou. Infelizmente essa é a realidade em grande parte das igrejas. Os cultos viraram points de encontro. Domingo a noite você vê mais jovens nos corredores conversando e dando altas gargalhadas (que até atrapalham o culto), do que dentro do templo, usando as tão pouquinhas horas de culto para adorar ao Rei.
Será que Ele não merece o nosso reconhecimento, amor e dedicação? Ele derramou seu sangue puro por nós. Por ser Deus, Ele poderia ter mostrado seu poder, destruíndo os que o perseguiam, fazendo qualquer outra coisa que mostrasse o seu poderio, mas não. Ele preferiu se entregar por nós.
Que tal se fizéssemos algo por Ele também? Mas não por obrigação ou porque eu falei aqui, mas por amor, gratidão. Tantas pessoas nesse mundo que estão sedentas de Deus. E não pecisamos ir muito longe não. No nosso bairro mesmo. Na fila do banco, no ônibus, em uma loja, no nosso trabalho e até na nossa família. Não deixe passar a chance de falar de Jesus não. Como ouvi nesse feriado, vamos roubar almas para o céu. Vamos testemunhar, a começar pela nossa vida, que só o Senhor é Deus. Que Ele é a única solução para os nossos problemas. Que Ele é o único caminho para a vida eterna. Amém?!
Tenham todos uma semana abençoada. Que a graça do Senhor Jesus esteja sobre cada um. Que esses dias sejam de vitórias e conquistas pra cada um.
Fiquem na Paz.

Beijos da Bia.

Fui!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Formatura x aventura!!!

Oi galera!!!

Tudo na Paz com vocês? Comigo está tudo bem, pelo menos agora, né?Acabo de passar por uma experiência que me deixou muito tensa.
Hoje, dia 1º de abril, fui à formatura de uma grande amiga, a Duda. Nos conhecemos há muuuuito tempo. Cantamos muuuito juntas nas igrejas. Fomos: Nany, e o Betinho (marido da ). Pisamos no teatro da faculdade, e chamaram a última formanda pra recever o diploma. Já ficamos frustados aê. Sem contar que ao tentar estacionar o carro, fomos "roubados" pelo guardador da facul, que cobrou uma graninha abençoada.

Ok. Tiramos várias fotos com a Duda, nos despedimos e viemos embora. No caminho, falou com o marido para não fazer o caminho que ele tá acostumado a fazer, pois passava em locais perigosos. Mas como todo homem é teimoso, ele passou pelo caminho. Um pouco mais a frente, a rua estava alagada (e olha que nem choveu tanto assim).

Conclusão, na avenida Brasil, o carro simplesmente morreu. Ele afogou e naum queria ligar. E nós lá, na pista central da via expressa. Só Jesus. E o local é perigoso. Depois de um tempo, um super amigo veio nos ajudar e nos levou para um lugar mais tranquilo.

Paramos nesse posto desativado, e logo em seguida um caminhão parou também, acho que para esperar a chuva passar. Mas os homens desse caminhão eram mal encarados. Eu fiquei logo nervosa e não parava de clamar e louvar ao Senhor.

Depois de uns 20 minutos, chegou o reboque. E lá fomos nós para mais uma emoção. Nany, Jô e eu ficamos dentro do carro em cima do reboque. Foi bem divertido.. (risos!)

É amados... só Jesus mesmo para tomar conta de nós. Sei que Ele estava ali, nos guardando e linvrando do mal. Mesmo eu temerosa (já que somos carne), confiei no meu Rei e Ele me respondeu.

E essa história toda é real, hoje é 1º de abril, o dia, para o mundo, da mentira, mas eu falei a verdade aqui. Afinal, não sou filha do pai da mentira e sim, de um pai amoroso que se entregou na cruz para me salvar, amém?!

Que o Senhor abençoe a cada um.

Fiquem na Paz.
Beijos da Bia.

Fui!!