Oi Gentemmm!!!!
Tudo bom com vocês? Como foram de final de semana? Pena que foi curto, né? (risos). Mesmo assim deu para descansar.
Hoje eu quero falar sobre os milagres de Deus em nossas vidas. Às vezes limitamos o poder e a soberania de Deus. Ele é o mesmo que atua nas pequenas e nas grandes causas. A nossa vida já é um milagre. Passamos por lutas diariamente, mesmo assim temos o folêgo de vida. Podemos adorá-lo livremente.
Mas existem muitos evangélicos, que só crêem que é um milagre quando Vêem um cego enxergar, um mudo falar ou um coxo andar. Claro que o nosso Deus continua o mesmo e é lógico que esses prodígios continuam acontecendo por causa Dele. Mas e os "pequenos" milagres? Ou os chamados livramentos...
Quem nunca perderdeu uma condução, naquele dia em que estava super atrasado e ainda por cima murmurou. As vezes não vimos os livramentos, mas não sei se já contei pra vocês de um livramento que uma ex-orientadora da mocidade da minha igreja teve. Ela estava no ponto de ônibus, após um dia exaustivo de trabalho, no centro do Rio de Janeiro. Depois de alguns minutos de espera e vários ônibus lotados, passa um vazio. Ela faz sinal, mas ele passa direto. Logo em seguida, passa outro, não tão vazio quanto o outro, já que não tinha lugar para sentar e ela adentra no veículo.
Mais a frente, ela desperta com algumas vozes horrorizadas dentro do veículo. O ônibus que não parou para ela, tinha sido assaltado e metralhado. No mesmo instante ela pediu perdão ao Senhor por ter murmurado e agradeceu pelo livramento.
Se eu fosse contar, sei que ficaria muito tempo contando esses "pequenos" milagres diários. Mas porque só sabemos reclamar?
Hoje mesmo, o pregador do culto da noite, estava falando algumas coisas que parei para pensar e realmente fazemos isso. Nós não entregamos os nossos problemas para o Senhor. Sempre oramos, pedimos para que Ele intervenha e no dia seguinte fazemos a mesma coisa. Isso quando não pedimos à outros irmãos que nos ajudem em oração por esse tal problema. Oras, você já não orou? Não entregou sua vida e seus problemas nas mãos do Senhor? Então esqueça desse problema e descanse em Deus.
Ultimamente não temos visto muitos milagres em nossas igrejas por causa disso. Nos dias atuais, nos acostumamos a falar rapidamente com o Senhor, já até temos uma oração (reza) pronta. Se bobiar só mudamos a ordem dos pedidos.
O pastor que pregou hoje, estava baseado em Jo2. Onde Jesus fez o primeiro milagre, que foi em um casamento, a "famosa" passagem da transformação da água em vinho. O primeiro ensinamento está nas talhas. Vamos compará-las com a nossa vida. As talhas estavam vazias, até que Jesus pediu que enchessem de água. Mas vou fazer igual ao preletor. Vamos imaginar seis talhas vazias. Agora vamos colocar dentro delas algumas coisas que farão com que o milagre aconteça em nossas vidas.
Na primeira colocaremos nossas lágrimas. Na segunda, os nossos problemas (vamos largá-los nas mãos de Deus, heim?!). Na terceira, oração (temos que ter os joelhos calejados). Na quarta, que tal colocarmos as nossas dívidas. É sim, o Senhor pode nos ajudar, já que existem muitos contratempos que nos impendem de quitar as contas. Não que façamos propositalmente, mas as vezes num tem como pagar mesmo. Na quinta, podemos colocar a nossa saúde. Temos que ter um corpo são. e na Sexta, vamos colocar a questão financeira.
Irmãos. O senhor Jesus está pronto a nos abençoar, a nós socorrer, mas isso depende de nós. Temos que nos derramar diante Dele. Temos que nos entregar. E se pedimos a Ele, é confiar, crer que a vitória vem. Amém?!
Fiquem na Paz de Cristo e tenham todos uma semana abençoada.
Beijos da Bia.
Fui!!
Um comentário:
Oiiie Biia, que saudadeees de vc!!
^^
Como vc está? E as ferias?
Que o Senor Deus te abençõe e q nós possamos deixar o Senhor Jesus fazer a vontade d ele na nossa vida!
Beijooos!
Postar um comentário