Oi galera!
Hummm hoje é o dia mais temido pelos superticiosos. Não fazem um monte de coisa como: passar por baixo de uma escada. Se cruzar com um gato preto então? Nem se fala.
Mas e nós evangélicos, devemos acreditar nessas crendices? Bom, na Bíblia está escrito, que nenhuma condenação há para quem está em Jesus Cristo, (Rm 8.1). Logo, não devemos temer aos "sete anos de azar" quando acidentalmente quebrarmos um espelho, nem outras supertições.
Eu me lembro, que quando criança, morava no mesmo quintal que meus avós paternos, minha tia e uma prima (eles não éram evangélicos, hoje minha tia já é batizada nas águas e parou de fumar depois de 33 anos nesse vício). Por serem católicos, mesmo que não praticantes, eles sempres contávam várias histórias e crendices. E vocês sabem como é criança, não é mesmo? Ainda mais as do meu tempo. Acreditávamos em tudo que nos diziam.
Essa minha prima era mais medrosa que eu. Vocês acreditam que ela morria de medo do "homem do sapato branco"? E quando eu queria provocá-la, era só dizer que ele estava vindo atrás dela. Ela corria o quintal (que é enooooorme), em poucos segundos.
Já meus avós, sempre nos contavam que naquele terreno, antes deles irem pra lá, moravam uns índios e eles havíam enterrado um tesouro de baixo do coqueiro e quem tentasse cortar a pobre da árvore, eles iriam atrás. Sempre me arrepiava quando passava por perto dela.
Outra coisa que sempre ouvia era que se eu não obedecesse à eles, quando morressem voltariam para puxar o meu pé! Hoje em dia dá vontade de rir, mas quem nunca ouviu essas histórias?
E nós evangélicos, nascidos de novo, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, devemos acreditar nessas coisas? A Sagrada Escritura nos diz o seguinte: "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição", Deuteronômio 11:26. Acho que essa palavra nos dá uma escolha. Quando escolhemos o caminho da bênção, que o Senhor Jesus, tomamos a melhor decisão. Mesmo se no meio do caminho encontramos tristezas, provações, temos a certeza que Ele está ao nosso lado, nos ajudando a carregar a cruz.
Temos que lembrar que Ele morreu na cruz (uma crueldade feita com os bandidos de Jerusalém naquele tempo. Algo vergonhoso, ser exposto na frente dos vizinhos, amigos e parentes, com dois pregos o segurando nas mãos e nos pés. Trazendo uma morte lenta, o que deveria ser mais doloroso), mas fez tudo isso por você, por mim e por todos aqueles que Nele crêem.
Será que seríamos capazes de fazer algo do tipo? Você se entregaria à morte no lugar de alguém? Às vezes, no calor da emoção, podemos até responder que sim. Mas será que realmente faríamos isso? O que levaria uma pessoa, portadora de todo poder no céu, na terra e no mar, fazer tamanho sacrifício? Eu te respondo: o Amor. Amor pelas almas perdidas por este mundão.
Claro que nenhuma maldição e nem praga alguma poderá chegar à nossa tenda, mas para isso precisamos estar com nossas vidas no altar. Precisamos buscar mais e mais de Deus. Uma coisa que sempre peço à Ele, mais fome e sede da Palavra. Mais amor pelas almas.
Milhares de pessoas morrem todos os dias sem nem saber da existência desse Deus tão maravilho. Milhares de pessoas se entregam ao pecado (bebida, drogas, prostituição) todos os dias. E muitos desses milhares são jovens como eu e você. E o que nós estamos esperando para falar dessa felicidade plena que vivemos? Hoje, o egoísmo já chegou às igrejas. Queremos Deus só para nós. Tem muitas igrejas que não saem mais para fazer ar livre (eu amava ir quando criança). Tem locais que quando falamos em evangelismo, falta pouco a pessoa se benzer.
Mas você sabia que Jesus nos deixou essa missão? "... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura", Marcos 16:15. Tá bom. Você pode estar pensando que não tem dinheiro para sair do seu Estado ou país para falar do amor de Cristo. Mas você pode ser um missionário aqui mesmo, na retaguarda. Você pode orar todos os dias por um, ou mais de um, missionário. Pedir ao Senhor que supra as necessidades de cada um, que o Senhor abençoe a família e que quando estes abrirem os lábios, que não sejam eles, mas o Espírito de Deus falando aos aflitos.
Somos felizes porque em nosso país temos liberdade de ir à um templo cultuar a Deus. Mas tem muitos países, onde o Cristianismo é proibído. Os evangélicos, se reúnem escondidos em grutas, com apenas algumas folhas da Bíblia, já que em alguns desses lugares, ela também não pode entrar.
Portanto moçada, vamos agradecer ao Senhor por nos ter escolhido para serví-lo, por vivermos em um país onde somos livres para adorá-lo e orar pelos missionários espalhados pelo mundo e pelas almas que carecem de Deus. Se você quiser mais informações, na internet existem alguns sites de agências missionárias, onde você pode pegar o endereço e/ou e-mail de um missionário e enviar uma mensagem. Com certeza dará um refrigério para eles.
A escritora de Só para meninas, Eveline Ventura, relata a história de um dos irmãos dela que resolveu mandar um e-mail para um missionário. Depois de alguns dias, ele se surpreendeu ao ver a resposta do e-mail. O missionário estava pedindo um sinal de Deus para ver se era mesmo da vontade Dele que permanecesse naquele país onde a situação estava cada vez mais grave. Foi quando recebeu o e-mail de Eber Ventura, com palavras vindas do alto. E então disse que continuaria à evangelizar naquele local.
Que tal fazer a sua parte? Temos que fazer o IDE. Seja orando, pregando, indo em locais onde há concentração de gente não evangélicas, ou outras estratégias. Não podemos deixar que almas se percam sem conhecer o verdadeiro amor. Isso nos será cobrado no grande dia. Pense nisso.
Como estou evangelista hoje não? Mas é mais pura verdade. Temos que gritar para o mundo que JESUS é o caminho.
Fiquem na Paz.
Beijos da Bia.
Fui!!
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi amiga!
Obrigada pela lembrança da minha história. Valeu por ter citado meu livro. Realmente, estamos na Última Hora. Não podemos ficar parados. Temos que falar de Jesus!
Um agrande beijo!
Postar um comentário