Olá galera!!!
Como é bom passar por aqui, deixar algumas palavras de algria, desabafo, tristeza... Poder dividir um pouquinho da minha vida com vocês (mesmo quando não deixam recados (risos) sei que apareceram...).
Minha vida anda um pouco corrida. Trabalho, últimas aulas na facul, igreja, ensaios.. UFA! Cansei. Mas de uma coisa eu não me canso. Agradecer ao Senhor pelo fôlego de vida e por Ele ter me escolhido para servi-lo.
Outro dia, um amigo (o famoso "baixim")me contou uma história que aconteceu com ele quando voltava da faculdade. Ia ele questionando algumas coisas a Deus, e viu um rapaz, todo estranho, sentado na mureta de um viaduto. Ele ouviu a voz do Senhor o mandando ir até o jovem. Depois de relutar, viu que era Deus mesmo e que era melhor atender, chegou no rapaz e perguntou que horas tinha.
O menino começou a contar a vida dele, dizendo que se jogaria daquele viaduto, que daria cabo da vida, pois nada dava certo para ele. Então Baixim falou de Jesus, dos planos que Ele ainda realizaria na vida dele.
O rapaz falou que não acreditava que um Deus assim pudesse existir e se existisse já tinha feito algo para mudar a situação em que viva. Após alguns minutos (acho que passou de uma hora) de conversa, ele se entregou a Cristo no meio da rua. Pediu oração e tudo.
Baixim se despediu dele, pegou o número de telefone para contato e para incentivá-lo no caminho correto e continuou andando. Um pouco à frente, Baixim que se sentia com a "missão" cumprida, se depara com outro sujeito. Esse era mais estranho que o primeiro. Veio se aproximando e Baixim falou com Deus: "Pronto Jesus, é agora! Ele vai me assaltar!".
O rapaz se aproximou, parecia estar drogado, e perguntou se meu amigo não tinha um dinheiro para 'arrumá', pois ele tinha que comprar um 'bagulho'. Baixim disse que não tinha dinheiro, mas que conhecia algo em que ele curtiria um maior "barato".
Isso logo o interessou. Foi quando Baixim atacou com a Palavra. O jovem começou à chorar e disse que a mãe dele é crente e que já tinha falado de Jesus para ele, mas que ele achava um papo nada a ver. E ainda disse que enquanto meu amigo falava, ele sentia uma paz muito grande, que nunca tinha sentido nada parecido.
Ele perguntou o que precisava para ter o Senhor. E o Baixim disse que era só ele se aceitar a Cristo de todo o coração, e se arrepender dos pecados. Na mesma hora ele disse que concordava.
No dia seguinte, Baixim ligou para os dois informando da programação que teria na igreja dele e os dois compareceram. Eu fiquei muito feliz ao saber dessa história e fiquei pensativa. Deus nos usa quando, como e onde Ele quer. Meu amigo estava cheio de problemas, angustiado, mas foi dessa maneira que o Senhor o tomou para salvar duas vidas preciosas.
Não entendemos os métodos de Cristo, mas Ele sabe de tudo. Ele nos conhece por dentro e por fora. Ele sabe do que somos capazes e por isso nos escolheu. A cada dia Ele tem nos aperfeiçoado um pouco em pról de sua obra. E a faculdade do crente não é no deserto, o local da provação? Então vamos crescer nos nossos problemas também. Vamos deixar Deus trabalhar em nossas vidas. Ele quer nos usar para abençoar os que nos cercam.
E então, vamos fazer nossa parte?
Fiquem na paz.
Beijos da Bia.
Fui!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário