quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pensamentos

Oi gentem!!!
Estou com alguns questionamentos rodando em meus pensamentos. Como o ser humano pode ser tão invejoso e desalmado? Uma amiga minha comentou comigo que no trabalho dela tá tendo um monte de "colega de trabalho" (quem faz esse tipo de coisa nem poderia ser chamado de colega, mas...) que vive tentando puxar o tapete uns dos outros e ela fica zonza no meio disso tudo. Ela é evangélica e trabalha com não-evangélicos, mas esse tipo de situação, infelizmente, acontece em todo lugar.
A Mary sempre foi muito esforçada. Super estudiosa, ficava sempre entre os primeiro alunos do colégio. Ela teve uma infância difícil, com muitas restrinções, mas nunca foi revoltada por isso, ao contrário. Acho que isso foi a alavanca que a impulssionou a buscar mais conhecimentos. No trabalho, tem se destacado muito. Com o jeito sempre na dela, penso que deve entrar no trabalho, faz todo o trabalho e volta pra casa sem se meter em desavenças.
Mas infelizmente, existem aqueles que não conseguem crescer e não querem que ninguém cresça também. Mary me ligou pra desabafar. Em nenhum momento questionou o poderio de Deus, porque Ele não agia em favor dela, etc, etc, etc, mas disse que orava por todos os que torciam pro seu mal. E é assim mesmo que devemos agir! Apesar do que, Deus tem que me dar mais tolerância, porque se fosse eu... ai, ai... nem quero imaginar o que faria. O Senhor é soberano e perfeito, né? Só nos permite passar por situações que sabe que suportaremos. É por isso que eu te amo Jesus!
Outra coisa que tem me assombrado os pensamentos, são essas pessoas desalmadas, sem coração... esses dias, assistindo a um telejornal me senti em um filme de terror, ou até mesmo em um açougue cerca de sangue. Como pode alguém tirar a vida de outra pessoa, até mesmo de um familiar? Senhor, estamos mesmo nos final dos tempos!!!
Esses dias um garoto, matou o primo a facada. Tudo criança. Fico indignada com essas coisas. Quanta falta de amor, falta de Jesus... povo abençoado, o inimigo de nossas almas veio pra matar, roubar e destruir, vamos ficar alertas. E o pior de tudo isso é que muitos de nós não saímos às ruas pra falar do amor de Cristo. Todas as festas, ou a maioria, realizadas em nossos templos são apenas para os evangélicos.
Não queremos mais dizer ao mundo que Jesus está voltando, que Ele morreu para nos salvar. Só queremos pregar e ouvir pregações com as seguintes mensagens: "Você será próspero! Deus vai te dar uma casa, um bom emprego com um excelente salário, um carro novo, etc, etc, etc". É claro que tudo isso é bom e não é pecado nenhum desejar o melhor, já que somos filhos do Rei, mas e o amor pelas almas, por quem não conhece a verdade?
Chego a concluir que talves o mundo estaria melhor se nós não estivéssimos preocupados apenas com os nossos umbigos. Vamos lotar o céu, vamos roubar almas desse mundão e falar do amor daquEle que se entregou por nós. Amém?!
Que Deus abençoe a vida de cada um e que Ele nos ensine a fazer o melhor na obra. Que Ele nos capacite e nos dê sabedoria pra falar do seu amor aos que estão carente, com fome e sede da Palavra.
Fiquem na Paz.

Beijos da Bia.

Fui!!

2 comentários:

Céfora Carvalho disse...

Na minha opinião, o ser humano é tão ruím pq escolheu ser assim qd desobedeceu a Deus la no Éden.
Espero q isso tenha ajudado.
Bjsssssss,
Céfora

Maxx disse...

Como a céfora disse, isso já veio do Éden. E isso é um aliado muito forte para o diabo continuar alimentando isso no ser humano, que por muita das vezes prefere dar vazão a esse sentiento que age como câncer.

Bjs
Maxx