sexta-feira, 30 de julho de 2010

TImidez de Selminha

Oiiiiiiii gentem!!!

Hoje é sexta-feira. Que maravilha!!!! Uma bênção este dia... risos...

Eu tava me lembrando esses dias da história de uma colega de escola. Selminha sempre foi super extrovertida, se dava bem com todo mundo e conhecia a escola inteira. Desde os novatos até os veteranos. Nem sei como ela conseguia gravar tantos nomes na cabeça. Eeeita memória.

O que ninguém sabia era que por trás desse jeito todo irreverente, morava uma menina super tímida, que nunca havia namorado. Ela era mais velha do que eu, estava no último ano e ninguém nunca a viu com namorado.

Um dia ela se abriu comigo. Disse que era apaixonada por um menino, mas que ele nunca deu bola pra ela, que ele a via como uma super amiga e isso a deixava mal. Eles eram muito amigos desde pequenos, aliás, seus pais eram muito amigos.

E Selminha não conseguia demonstrar o que sentia por ele. Mal sabia ela, tadinha, que ele nutria os mesmos sentimentos por ela. Mas ele tinha medo de falar pra ela e estragar a amizade de anos.

Até que Selminha e eu tivemos uma ideia. E ela logo colocou em prática. Pensamos de ela tentar fazer ciúmes nele. Ela começou com historinhas pra ele, dizendo que um carinha estava interessado nela. Ele ficou louco de raiva. E começou a “investigar” quem era este palhaço.

Todos os dias ela chegava com um bilhetinho que o suposto interessado enviava. Lógico que ela ia correndo apresentar pra ele. Em seguida, ela começou a comprar presentinhos pra ela e fingir que foi o tal rapaz... Até que um dia, quando ela foi mostrar pra ele, na mesma hora ele destruiu o presente. E já foi esbravejando com ela: “Selminha, quem é esse palhaço que fica querendo de roubar de mim?”. Ela arregalou os olhos e não acreditando perguntou como roubar dele?! E em fim ele se declarou pra ela.

Ai, ai... que lindo tudo isso, né?! Vocês sabiam que toda essa história, que começou lá no colégio, há anos atrás, está terminando em casamento?! É sim. Eles se casam ainda este ano.

Mas eu não recomendo ninguém a fazer isso. Selminha teve a sorte de encontrar a pessoa certa, a pessoa que Deus havia escolhido pra ela, mesmo sem perguntar a Ele se essa era a vontade dEle. Mas e se ela se metesse em uma roubada, como estaria agora?!

A melhor coisa que temos a fazer é orar ao Senhor e pedir confirmações dEle. E saber que no momento certo, chega a pessoa certa. Assim como aconteceu comigo e com o Luca. Devemos saber também que “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, eclesiastes 3:1. Ainda mais se você ainda é muito novinha.

“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;”, eclesiastes 3:2 e ainda “Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz”, eclesiastes 3:8.

Se ainda estais no tempo de brincar e ir à escola, aproveite e muito este tempo. Quando ficares mais velha vai querer que este tempo volte. Falo por experiência! Curta a sua família, seus amigos, ajude seus pais em casa e acima de tudo: Seja obediente aos seus pais e a Deus. Fazendo isso, tenho certeza que o tempo cai passar mais rapidinho e logo, logo estarás com um gatinho. Mas deixa que no tempo certo acontece. Tá bom?!

Por hoje vou ficando por aqui. Desejando à todos uma sexta-feira abençoada. Um final de semana maravilhoso na presença do Senhor.

Fiquem na paz.
Beijos da Bia.

Fui!!

Nenhum comentário: