sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fofoca...

Oi gentem!!!!
"Eu preciso contar uma pra vocês... Tenho certeza que não vão acreditar". Já repararam que grande parte das fofocas começam assim? Conheço uma menina que sem mentira nenhuma, sempre começa uma fofa assim: "Eu num quero fazer fofoca, mas olha como fulana está...".
Senhor da glória! O que leva uma pessoa comentar a vida alheia, ou ainda, inventar histórias sobre o outro? Será que ele num tem mais o que fazer não? Tem gente que deixa de viver a própria vida pra viver a do outro.
Eu já vi cada tipo de fofoca, que só Jesus... Também já fui vítima de váaaaaaaaarias. Uma delas, eu era mais nova e tinha um suuuuper amigo, o Mauro. Andávamos sempre juntos. Em tudo quanto era lugar estávamos grudados. Eram passeios dos adolescentes, saídas para outras igrejas, festinhas, após os cultos... Tínhamos uma amizade meio que irmãos, primos.. Num é que foram inventar, e chegou no ouvido da minha mãe, que estávamos namorando? Mas era tudo mentira. Nunca rolou nada! Éramos amigos mesmo. E ele ainda era mais novo que eu, tipo, eu tinha 16 anos e ele 14.
Essa fofoca não atrapalhou nossa amizade, mas com o passar dos anos, nossas vidas tomaram rumos diferentes e hoje, quase não temos tempo de nos falar. É sempre um cumprimento rápido na igreja.
Essa até que não foi das piores, mas já vi casos da pessoa inventar uma coisa tão absurda, que o problema ficou gigante e foi parar no gabinete do pastor. Agora eu pergunto. O que levar uma pessoa criar coisas sobre a vida dos outros? Fico abismada com isso. Tem gente que solta o "veneno" agressivo, a ponto de ferir o outro. Inventando coisas profundas, que por pouco não tiram a vítima da presença de Deus, da graça, da comunhão.
Já ouvi casos de casais que se separaram, muitas vezes um saiu de casa por estar gostando de outra pessoa, e o que fica, ouve piadinhas sem graça, mas que machucam... Já soube de histórias em que o fofoqueiro falou para vítima, em tom irônico, assim: Puxa vida em fulano, você não soube valorizar o ciclano e veio outra pessoa e o levou". Esse fofoqueiro sabe quem deixou quem, o que aconteceu para ter a separação, ele tá ajundando em alguma coisa dentro da casa? Então pra quê se meter??? Ai.. eu perco as estribeiras com esse tipo de coisa. Só Jesus pra me dar graça.
Vou acabando por aqui, pois levanto cedinho, mas vou continuar com esse tema. Se você conhece outro tipo de fofoca, conte pra nós... risos. Vou criar uma enquete. Já fizeram fofoca sobre você? Responda aê.

Fiquem na paz.

Beijos da Bia.
Fui!!

3 comentários:

Cíntia Mara disse...

Nossa... os fofoqueiros tem uma criatividade tão grande que eu fico boba!
Já passei por uma dessas de inventarem q eu tava afim de amigo e vice-versa. Graças a Deus os meus amigos na época eram bem mais equilibrados do q eu e não davam bola pra isso. Pq se dependesse só de mim, eu ia lá tirar satisfação pra saber de onde tiraram isso, hehe.

Bjos
Bom fim de semana!

Páginas da Bia disse...

Hehehe...
Oi Cíntia! Tudo bom?

É mesmo... não sei de onde eles arrumam tanta criatividade... Na distribuição dela, eles devem ter entrado na fila umas 10 vezes... kkk

Só Jesus mesmo para nos dar graça.
Pena que eu nunca soube quem inventou tais fofocas.... risos.

Excelente final de semana pra você.

Fica na Paz.

Beijos da Bia.

Fui!!

Milena Mendonça disse...

Olá, Bia, quando se tem fofoca sobre alguém raramente essa pessoa sabe...
Como eu quando entrei na escola como aluna nova. Aprendi a parte de Maternal a C.A em casa, por isso começei na 1ª série. Claro que sempre tinha fofoca entre as meninas antigas, mas agora na 5ª série tudo mudou e agora não sou mais tão nova na escola.
Deus te abençõe.
Milena, do Mile Blog.