terça-feira, 26 de outubro de 2010

Falsidade...

Oi gentem!!!


Tenho visto algumas coisas que estão me assustando. Realmente, Cristo está voltando e está pertinho. A situação está cada vez pior. Pensando em tudo isso, resolvi escrever aqui sobre a falsidade. E isso acontece em todas as camadas da sociedade, já repararam?

Fico admirada com a capacidade que as pessoas têm de ser falsas. A começar por esses políticos. Vocês já repararam que quando não é ano eleitoral, eles se beijam, juram amoresss e tudo mais? Mas basta dar a largada para a corrida eleitoral e começa a guerra.

Assim como os candidatos, em nosso dia-a-dia acontece muito isso. Já cansei de ver na faculdade, por exemplo, um funcionário falando mal do outro e quando esse chega, o primeiro falta pouco chorar de tanta “alegria”. Será que essas pessoas não têm sentimentos?

Mas e quando isso acontece na igreja?Ahhhhh! Vai me dizer que você nunca viu? Infelizmente acontece e muito isso entre nós. Mas será que a Bíblia fala sobre isso? Lá em provérbios 4:24 diz o seguinte: “Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios”. E tem ainda um outro alerta no capítulo 11, versículo 5: “A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá”.

E porque nós, que lemos a Bíblia (ou pelo menos deveríamos) todos os dias, não aprendemos isso? E não tem apenas essas duas passagens não. Levítico 19:11 diz: “Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo”; vejam que é uma ordenança e infelizmente não seguimos.

A Sagrada Escritura nos mostra que teve gente que queria se “livrar” disso. Vejam o que Salmos 119:29 fala. “Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei”. Vamos seguir esse exemplo e parar de picuinhas. Queremos morar no céu, não queremos? E como vamos conseguir se não tivermos uma boa convivência com nossos irmãos aqui na terra?

Sei bem que descobrir que uma pessoa que você admirava, gostava e considerava um verdadeiro amigo, anda de falsidade com você. Que ele não tem os mesmos sentimentos por ti. Em muitos casos o coração chega a sangrar, mas vamos pedir ao Senhor que nos dê forças, que nos desvie do caminho da falsidade, que nos dê um novo coração e que acima de tudo, nos ensine a não guardar rancor.





Amém? Você concorda em, pelo menos, tentar? Eu concordo. Vamos tentar juntos.

Que Deus abençoe a cada um e dê uma semana de vitórias.

Beijos da Bia.

Fui!!

Nenhum comentário: