terça-feira, 30 de setembro de 2008

Você conhece a Bíblia?

Oi gentem!!!
Essa pergunta que coloquei no título desse post, parece meio "boba". Mas não é. Você até poderia me responder: "Ah! que isso Bia, qualquer um conhece a Bíblia. Até os católicos .. e blá, blá, blá".
Mas há poucos meses, emprestei o livro Só para meninas para uma prima minha que não é evangélica. Ela é uma adolescente que na época tinha 13 anos e que ama ler.
"É assim que voi ganhá-la para Cristo!", pensei eu. Após alguns dias, perguntei se ela estava acompanhando as referências bíblicas citadas por Eveline Ventura no livro. Foi quando levei um susto. Minha prima disse que não, pois na casa dela só tinha Bíblia católica e ela não sabia se era a mesma coisa.
Respondi que sim. Que tudo o que tinha em uma tinha na outra, só variava a tradução. Uma ou outra palavra, além de dois ou três livros que a católica possui a mais e perguntei se não era isso. E ela me respondeu que não sabia.
Passado o susto, descobri que a "minha estratégia" está surtindo efeito. Ela tem escutado louvores direto. E eu estou louca para adquirir novos livros para a idade dela e tacar nela.(aceito sugestões).
Mesmo sem conhecer a Bíblia, sei que Deus tocou no coração dela e está trabalhando naquela vida, que estava começando a ler livros espíritas entre outros que não edificam nenhum adolescente.
O Senhor é tão bom e sábio, que do nada, em minhas férias, resolvi levar o livro que já havia lido, essa minha prima apareceu onde eu estva, descobri que ela gosta de ler e então deixei o livro com ela. Tenho orado muito para que Deus salve, liberte e transforme não só a vida dela, mas de seus pais também. Conto com as orações de todos vocês também.
E você? Conhece bem a Palavra? Se sua resposta foi não, ou mais ou menos, que tal se animar, pedir ao Senhor que lhe dê forças, vontade, fome e sede da Palavra e comece agora mesmo a estudar as Santas Escrituras? Como meu pastor vive dizendo, ela é a nossa bússola. É ela quem nos direciona aos melhores e perfeitos caminhos. Ali está toda a "receita" de como agradar à Deus.
E então, topa o desafio?
Fique na Paz.
Beijos da Bia.

Fui!!

Nenhum comentário: